3 de novembro de 2007

Novos Negócios Movidos a Bites

Um mercado digital movido a Bites, de 300 bilhões de dolares - este é o tamanho do mercado de impressão decorrente digitalizão da informação e da possibilidade de distribuição de conteudo. Cerca de U$ 130 bilhoes é o mercado de impressoes rapidas . O mercado de impressão de fotos esta estimado pela HP em 21 bilhoes de dolares . O de marketing direto via midia impressa é da ordem de U$ 120 bilhoes.Ilusão pensar que o mercado digital matou o mercado de impressão , pelo contrario criou novos mercados. Agora a onda é a construção de redes de impressão digital distribuidas.

2 de novembro de 2007

Ranking no Google

Li hoje no blog revolução.etc.br um post com uma dica sensacional sobre ranking de palavras chave no Google, que é essencial para avaliar o relevância do seu site e sua reputação e imagem pública . Reproduzo na íntegra aqui no blog:
UPDATE Leia este post do Élcio sobre como você pode acompanhar a relevância do seu site relacionado a algumas palavras. No Robô de Google Ranking você digita no campo busca algumas palavras (separadas por vírgula) relacionadas ao seu site. Embaixo você digita a sua URL e faz a busca. Um script vai verificar qual a posição em que o seu site está relacionado a cada palavra digitada na busca. Depois de completada a busca você ainda pode assinar um feed para sempre acompanhar as alterações do seu ranking. Simples e fantástico!

1 de novembro de 2007

Censura de Blogs à Moda Italiana

Na última segunda-feira, o jornal o globo publicou uma reportagem que pode abalar os conteúdos gerados elos consumidores . No caderno de Informática, deparei me com a seguinte notícia:

Os Blogs estão em perigo na Itália. Foi aprovado este mês pelos ministros do país e enviado ao Parlamento um projeto de lei que prevê que todos os blogueiros passem a se registrar no equivalente italiano da Anatel, ganhando certificados e pagando impostos, mesmo que o objetivo do blog não seja comercial. Na prática, dizem opositores do projeto, se a nova lei for aprovada, a librdade de expressão na internet estará ameaçada no país.

Imagina se essa moda pega ?!

31 de outubro de 2007

MySpace ganha versão em português


o MySpace é o rede social mais acessada do mundo, lança versão de testes em portugues . O MySpace Brasil está no ar.Apesar da cara local, o conteúdo do site é mesmo para todos os usuários ao redor do mundo, o que torna o objetivo do MySpace bastante claro: expandir sua base de cadastros a nivel global . Creio que o My Space busca ocupar no Brasil o espaço do Orkut , uma vez que a Rede Relacionamanto do Google passa por um desgaste politico no Brasil .

A base de cadastros do Orkut é majoritaria de brasileros , enquando a do My Space é o site mais popular no Estados Unidos. De acordo com monitoramento de tráfego do Alexa, o MySpace é o rede social mais acessada do mundo: fica em sexto lugar entre as páginas da lista “Top 500”. Na sétima posição aparece o Facebook, enquanto o Orkut fica em nono lugar no ranking mundial.


Na página brasileira dessa rede social, o Tom Anderson, presidente do MySpace, dá as boas-vindas em português. "Como bom anfitrião, deixe-me mostrar os aposentos de nossa [agora sua também] casa. MySpace Brasil é um lugar para reencontrar velhos amigos, fazer novas amizades, ouvir e descobrir novos grupos de música, assistir a vídeos, montar blogs", diz Tom.

Felipe Massa o Campeão Mundial na Web

Apesar de um ano regular de Felipe Massa, na web ele com certeza é o campeão do mundial de pilotos. Existem mais de 30 sites de pilotos da Formula 1 , inclusive dos seus reservas.O melhor de todos é o do nosso Felipe Massa. Um site de campeão .Graça a Internet o site do Massa cuida da sua reputação e imagem publica junto aos seus stakaholders

Realmente , salve os conteudos gerados pelos consumidores , os negócios movidos a Bites, ave a digitalização da informação, onde autores e leitores se aproximam cada vez mais.

O site do Felipe Massa , para começar, pode ser acessado em 3 línguas, português (idioma do país de nascença), inglês (idioma universal) e italiano (idioma oficial de sua equipe, Ferrari). Deste modo ele pode alcançar quase a totalidade de seus fãs.

O site tem o básico de qualquer site de piloto, como, informações básicas (biografia, histórico, pessoas importantes na vida e hobbies), informações da F1 e uma área só para fotos de toda a vida do brasileiro (antes da F1, na F1 e particular).

Mas o que mais me impressionou foi a área de interatividade entre o piloto com fãs e pessoas interessadas em seu trabalho. Existe uma área de perguntas em que todas elas são respondidas pelo piloto. Um fórum e o link para a página do fun club do piloto são outros diferenciais do site do campeão mundial de pilotos na web.

Com isso, encerro na F1, agora só no ano que vem e, se Deus quiser, com novidades na web.

30 de outubro de 2007

Mashups...uma novidade

Olá gente, hoje eu não vou falar sobre conteúdo gerado pelo consumidor e nem sobre marketing de redes sociais e sim sobre netnografia.
A Microsoft está atrás de uma boa colocação no ranking das empresas que mais oferecem serviços na Web aos internautas.
A mais nova surpresa da empresa é o Popfly, é um serviço que permite a criação mashups, mas, afinal de contas o que é isso? Trata-se de aplicações de internet que conseguem misturar mais de uma fonte de conteúdo para criar uma terceira função, normalmente de acordo com o gosto do usuário. O jornalismo atualmente começa a usar o Mashup de seus conteudos editoriais.
O nome já diz tudo, vem da mistura de sons como vozes e batidas, mas na prática, os mashups permitem a mixagem de conteúdos para a criação de alguma outra coisa sem que o usuário precise entender de programação. Um exemplo de mashups para poder entender melhor é a função MyMaps, do Google Maps, onde o usuário pode incluir botões, linhas e apontamentos, além de misturar o conteúdo de outros sites na criação de seus mapas particulares

29 de outubro de 2007

Bloqueio de Mensagens como Spam

Com o bombardeio de e-mail marketing nas caixas de entrada dos consumidores, alguns provedores de correio eletrônico disponibilizam serviços de bloqueio de mensagens classificadas como Spam. O critério utilizado para essa identificação, é um sistema de pontuação de acordo com alguns itens que esses e-mails possam conter. Se a mensagem que a sua empresa enviar para uma base de contatos atingir uma pontuação de 5 pontos, ela será detectada pelo filtro anti-spam e será bloqueada. Para garantir que seu e-mail marketing chegue até a caixa de seu público-alvo, é importante evitar:
- Enviar e-mails com prioridade alta;
- HTML com imagens de mais de 1000 bytes;
- Fontes de HTML nas cores cinza e vermelho;
- Link para e-mail;
- Título com exclamações e interrogações;
- Mensagem somente com imagens;
- Entre outras coisas.
Fonte: www.wbibrasil.com.br

28 de outubro de 2007

Conteúdo gerado pelo morador

O New York Times traz hoje uma reportagem que mostra como o conceito das redes sociais e do conteúdo gerado pelo consumidor está se diversificando na web. O artigo do jornalista Bob Tedeschi trata de uma nova empresa, a LifeAt, cujo negócio é montar redes socais fechadas para vinhos. Até o termo conteúdo gerado pelo inquilino é citado no artigo.Criada em março deste ano, a companhia já tem 335 prédios com redes próprias e outros 600 para entrar no ar até o final deste ano. Cada edifício paga US$ 6.000 pelo serviço e a LifeAt ainda ganha com a exploração da publicidade.