Um dos desafios das empresas é sua Comunicação Interna sua Força de Vendas em especial com as equipes de venda Direta porta a porta. O desafio é achar de forma flexivil e agil a sua força de vendas que trabalha na rua e personalizar a comunicação de forma interativa.
O outro desafio esta em ser achado via os buscadores em quase 1 trilhao de paginas indexadas no Google. No Brasil este emaranhado de ser encontrado situa-se quase 2 milhoes de dominios A medida que cresce a penetracao da Internet na sociedade mais dificil tornar-se ser encontrado. Este modelo de " encontrabilidade" e organização da informação é a base se sucesso do Google , onde cerca de 96% de suas receitas advem dos seus links patrocinados. No caso da gestão da força de vendas é encontrar e se comunicar na hora certa e com a informação certa em mundo que muda em segundos, criando fexilidade e gerando oportunidades. No caso dos consumidores o desafio é ser encontrado por eles via os buscadores utlizando o proprio vocabulario dos clientes.
22 de novembro de 2008
Comunicaçao Direta Interativa
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 13:28 1 Comentários
Palavras-Chave Comunicação Direta Interativa, Conteúdos Gerados pelos Consumidores
18 de novembro de 2008
A força dos links patrocinados no Google
No último relatório de resultados mundial do Google um número chama atenção. Da receita total da empresa 97% se origina nos links patrocinados (Adwords). Esse é o grande desafio do Google reduzir sua dependência ou ao mesmo tempo aumentar a dependência. O desafio de quem busca uma personalidade digital, como as empresas, é ser achado. A nova pergunta da esfinge: Ache-me ou você será irrelevante no mundo da internet. A reputação e imagem de sua empresa depende agora de ser achado. O desafio para empresa é ser achado neste mundo de cerca de 1 trilhao ( 1.000.000.000.000) de paginas indexadas no Google . Os links patrocinados representam um atalho neste novo mundo de ser encontrado- acheme
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 20:00 0 Comentários
Palavras-Chave Comunicação Direta Interativa
17 de novembro de 2008
O PR 2.0 e o Gaterlist
O jornalista quando termina a faculdade quer ser jornalista. Depende. Para a sorte do mercado nem todos recém-formados deixa a sala de aula em busca de uma oportunidade naquilo que é conhecido como a grande imprensa. Fernanda Lara é uma dessas exceções que merecem registro. Aos 24 anos, ela preferiu outra opção e se transformou na principal executiva do Gaterlist, um serviço que coloca em tempo real, de maneira ordenada, na lógica da web 2.0 os seus colegas de profissão e os assessores de imprensa. Com a ajuda de um grupo de investidores de Brasília, ela transformou uma idéia da época de estudante em um negócio. O Gaterlist usa os princípios dos serviços de busca, como o Google, e uma lógica de algoritmos matemáticos, análises estatísticas para deixar o jornalista mais próximo das suas fontes e da notícia. O serviço, que será lançado nesta quarta-feira, dia 19, é utilizar palavras-chaves no seu processo de pesquisa. Por exemplo, se um repórter de um grande jornal recebe a missão de escrever um texto sobre perfumes, ele poderá entrar no Gaterlist e digitar a expressão. Em seguida o sistema apresentará várias assessorias de imprensa que trabalham com esse produto, fontes de informação de universidades nacionais e até links para pautas já publicadas. "Queremos atender o jornalista com a melhor lógica de Web 2.0", afirma Fernanda. "O Gaterlist está além de um simples repositório de press releases ou uma simples lista telefônica de assessores." O produto, realmente, ultrapassa algumas fronteiras. Dentro do sistema há um publicador de releases no qual o assessor de comunicação pode escrever seus textos utilizando fotos e links para outros sites e disparar o conteúdo com mensagens personalizadas para a sua base de jornalistas. Há um recurso capaz de identificar como o email chegou ao seu destino: se ficou na caixa posta, foi lido ou encaminhado para outra pessoa. Há, por exemplo, um diário no qual o assessor pode manter informações atualizadas sobre o jornalista com quem costuma falar com freqüência. Ainda há o recurso de vender pautas através de um chat do próprio sistema. "Nossa intenção foi criar um espaço virtual onde o assessor e o jornalista resolvam seus problemas", afirma Fernanda, que antes de lançar o Gaterlist fez uma pesquisa sobre as necessidades reais das 5.000 assessorias de imprensa existentes no Brasil. Esse é o seu universo de prospecção. Não à toa, ela tem passado as últimas semanas dentro do avião visitando clientes e fechando acordos com as áreas de comunicação das maiores empresas do País. O Gaterlist segue com determinação a lógica da web 2.0 onde o usuário final, no caso o jornalista, é o centro das atenções e tudo é feito para deixá-lo mais confortável em seu trabalho. Para o assessor de imprensa, o produto também agrega valor. Em função da lógica matemática e estatística por trás do banco de dados, o Gaterlist tem a capacidade de fazer um ranking dos profissionais de mídia impressa, de rádio e de televisão do País. Saber que William Bonner é o manda-chuva na TV Globo é algo óbvio. Difícil é entender quem é influente na redação do jornal A Crítica de Manaus. Para alguns, a publicação da capital do Amazonas pode não ter tanta importância, mas para o assessor de imprensa o que importa é a demanda do cliente. E nesse ponto, o Gaterlist é uma grande ajuda.
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 23:51 0 Comentários