19 de fevereiro de 2008

Nokia lança nova rede social para usuários internautas

Com o objetivo de expandir cada vez mais seus serviços de internet, a fabricante de celulares Nokia anunciou o lançamento de sua rede social “Share on Ovi”(www.twango.com), desenvolvido com a tecnologia da Twango.
Além de fotos e vídeos, esta nova rede permite que usuários de celulares façam downloads de jogos e outros tipos de arquivos. E este é o seu diferencial: um único site para todos estes diferentes tipos de mídia. Você cria o seu próprio canal e outras pessoas podem adicionar e compartilhar novos arquivos a ele.
O ponto principal e o link essencial com a Nokia, é que você pode organizar e divulgar todas as diferentes mídias produzidas pelo seu celular com maior facilidade. As fotos tiradas, os vídeos gravados, os jogos baixados, tudo isso pode ser compartilhado no seu canal.

18 de fevereiro de 2008

A nova onda da Rede Social

Olá gente, estou voltando aqui para falar mais um pouco sobre o que eu escrevi no dia 15/02, sobre a nova mania da Rede Social o localizador de amigos.
Essa localização de amigos, o que podemos interpretar sobre essa nova onda?!A tecnologia de localização também pode ser uma ferramenta poderosa para os anunciantes, permitindo a possibilidade que eles mandem publicidade para potenciais compradores quando estes estiverem em uma localização específica. A nova ferramenta deverá ser vista por alguns como uma perigosa ferramenta de vigilância, e por outros como uma engenhosa forma de localizar os amigos. Muitos especialistas presentes na feira concordam, no entanto, que ela está destinada a crescer. Aplicações dessa tecnologia, seja para usuários pessoais ou para negócios, estão apenas começando a ser descobertos.Será que algum dia teremos nossa privacidade de novo?