24 de novembro de 2007

Qual o Melhor Blog do Brasil ?

Essa é a pergunta de concurso Best Blogs Brazil , que pretende escolher o melhor blog do Brasil através do voto popular. O concurso, criado pela analista de sistema e assumidamente blogueira Cynara Peixoto, que começou no dia 11-09-2007, contará com uma banca examinadora que irá selecionar 115 finalistas, 5 para cada categoria, gerando os blogs mais populares e que serão votados pelo público . Em apenas 35 dias foram quase mil indicados, o que deu bastante trabalho à banca examinadora que teve que escolher apenas 5 para cada uma das 23 categorias. A votação já está na terceira fase e agora os internautas podem escolher entre os finalistas até o dia 10 de dezembro.

"É uma forma de reconhecer o trabalho de quem bloga no Brasil, selecionando os melhores em cada área que contribuiram para o crescimento da blogosfera como um todo" explica Cynara no site da premiação.

23 de novembro de 2007

Confiança: Reputação e Imagem Pública

Reputação e imagem pública é muito importante quanto mais confiam na organização que solicita informações on-line, mais os internautas estão dispostos a fornecer esses dados. Essa é a conclusão de um estudo financiado pelo Conselho de Pesquisa Econômica e Social, do Reino Unido, que encomendou a pesquisa por conta da preocupação dos usuários em relação às fraudes. As descobertas da pesquisa, são muito importantes para aqueles que planejam criar serviços on-line considerados uma ameaça à privacidade. Por outro lado, o estudo também indica que os piratas estão no caminho certo quando utilizam marcas famosas em e-mails fraudulentos para convencer os internautas a fornecerem seus dados pessoais.
A preocupação é que cerca de 56% dos usuários de tecnologia analisados afirmaram se preocupar com a privacidade quando estão na internet. A questão central desse problema, diz o estudo, é conseguir identificar se os sites são realmente confiáveis, pois essa impressão tem impacto no comportamento dos usuários.
Quando navegam por uma página que consideram confiáveis, as pessoas aceitam violações em sua privacidade. Mas os mesmos pedidos feitos por sites suspeitos fazem com que os internautas tenham um comportamento mais defensivo. Segundo os pesquisadores, isso indica que o sucesso de um serviço on-line está ligado ao nível de confiança criado pelo site. Além da aparência da página, que pode ser usada para criar essa impressão, a organização responsável pelo site também é um fator muito importante

22 de novembro de 2007

Netnografia: O Comportamento do Consumidor Online

Acontece hoje em São Paulo um evento da Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos. O evento é um encontro de empreendedores que possuem interesse em comércio eletrônico e que precisam estar antenados com os acontecimentos no mercado de E-Business . A palestra será conduzida por Aloísio Sotero que irá abordar os seguintes temas:

-Bônus demográfico;
-Informatização da Sociedade;
-Fragmentação de Veículos;
-Negócios Online: Panorama, Oportunidades e Ameaças.

. Agora o Download esta disponivel e apresentação segue abaixo dividida em 3 partes :

PARTE 1 ; PARTE 2 ; PARTE 3

Mobile barcode - O seu celular como leitor de código de barras


Tá vendo essa figurinha acima? prepare-se para vê-las com mais frequência. Trata-se de um código de barras feito para ser lido pelo celular.Mais um negocio movido a Bites , um desafio para o marketing digital

Você fotografa o código e com rapidez consegue acessar fotos, vídeos, sites, clipes, comerciais de televisão e etc. Totalmente difundido no Japão, os mobiles barcodes servem para dar suporte a campanhas publicitárias, para divulgar um produto, um evento ou um artista. As possibilidades são infinitas, porque além de ser mais prático do que digitar no celular um endereço eletrônico é um apoio a ações de comunicação no ponto de venda. Para que qualquer celular possa ler um mobile barcode, é necessário porém que o aparelho tenha um programa que leia esses códigos. Mas, para isso serve a internet. Já existem diversos sites que disponibilizam esses programas. Veja em: http://reader.kaywa.com/

21 de novembro de 2007

I’M Solidário


Todo mundo já deve ter visto algum amigo no Windows Live Messenger usando o caracter I’M. Para quem não sabe, a inciativa do Windows Live Messenger é para ajudar causas e organizações como o Unicef, a Cruz Vermelha, Aids Fund entre outras. Cada vez que você iniciar uma conversação no messenger usando o I’m, o Messenger vai dividir uma porção da verba arrecadada com publicidade com essas organizações mundiais. Cada fundação receberá no mínimo cem mil dólares. E no máximo? Não tem máximo. O céu é o limite. É prático e free. Se você ainda não tem, faça a boa ação do dia! Entre no site: http://im.live.com/Messenger/IM/Home/
.Um belo exemplo de marketing digital , um negocio movido a Bites

20 de novembro de 2007

O Memes do Rei da Espanha

O pito do Rei da Espanha Juan Carlos no pirotécnico Presidente da Venezuela Hugo Chaves ,dito durante a Cúpula Ibero-americana no último sábado (10), em Santiago do Chile , é um belo exemplo da forca do buzz marketing e dos seus efeitos na reputação e imagem publica das pessoas.

As pessoas expressam as suas opiniões de duas maneiras :pela escolha de palavras e também por fatos que expressam seus sentimentos ou descrevendo acoes . Desde modo controem-se os memes . O que o rei falou virou Memes.

O memes criado pelo Rei agora roda o mundo via blogs,fotologs, videologs e ringtones-ta na Internet e percorre o mundo , movidos pela força da digitalização da informação . Os memes agora conta m com o poderoso meio de cultura para sua propagação - a internet com os seus mais variados veiculos.Em três dias havia mais de 300 vídeos no YouTube: montagens, slides de fotografias, sempre com o «Por que não te calas?» . Os toques de celulares , são já uma nova moda em Espanha com mais de um milhão de downloads.Vibrei com este efeito memes..

O Google ja regsitra mais de 2 milhoes de referencias a expressao do rei , em espanhol e cerca de 1,5 milhao para expressao em portugues. O "por qué no te callas " virou ate dominio registrado em extensoes "es" , net, com, org e info.Toques de celulares , centenas de vídeo, milhares de postes.


«Por que não te calas?» é a frase da moda na Espanha e há até bloggers que comparam a expressão do Rei Juan Carlos ao famoso «Cala à boca, Magda», dita por Caco, o marido Magna no sitcom «Sai de Baixo».

O Jornal OGlobo na edição de hoje (20/11) traz uma chamada de primeira pagina sobre a repercussão da bronca do Rei em Chavez "Bronca do rei em Chavez já rende milhoes". A polemica com Chaves gera ringtones..

19 de novembro de 2007

Como medir sentimentos em Post

Você ainda vai ouvir falar da SentiMetrix. A empresa americana está se lançando dentro de um novo negócio no mundo do conteúdo gerado pelo consumidor. O negócio da companhia é fazer análises de sentimentos dos posts publicados em blogs e comunidades de redes sociais espalhadas pela internet. A SentiMetrix promete automatizar o que hoje é feito quase manualmente. Os programas que existem no mercado fazem análisr quantitativa, mas até aqui ninguém se propôs a entrar na questão semântica da reputação pública com a ajuda de um software. É isso o que pretende a SentiMetrix.

O Oscar dos Blogs : Weblog Awards 2007

Gente, olha que interessante o que eu achei!!!!A lista dos vencedores do mais conhecido prêmio de blogs da internet.O Weblog Awards 2007 escolheu como melhor blog do mundo o "Post Secret" (www.postsecret.blogspot.com), blog que recebe textos de internautas em formato de post-it. Na categoria "Melhor Blog Novo" o vencedor foi o "Jammie Wearing Fool" (jammiewearingfol.blogspot.com); o prêmio de "Melhor Blog de Tecnologia" foi para o aclamado Engadget (http://www.engadget.com/); na premiação de "Melhor Blog de ciência" houve um empate entre o "Climate Audit" (www.climateaudit.org) e o "Bad Astronomy Blog" (www.badastronomy.com).Na área de cultura, o eleito foi o blog "The Cool Hunter" (www.thecoolhunter.net). Já na área de fotografia, o prêmio foi para o "Zoombietime" (www.zombietime.com).O prêmio de melhor blog de música foi para o "Sterogum" (www.sterogum.com). Na categoria comédia (blog mais engraçado), o prêmio foi para o "Sadly, No!" (http://sadlyno.com). Por último, a "Fark" (www.fark.com) foi eleita a melhor comunidade online da internet.O concurso recebeu mais de 500 mil votos de internautas de todo o mundo.

18 de novembro de 2007

O Desejo dos Blogueiros Brasileiros

Segundo o o blog do Thiago Doria, a pesquisa realizada pela ELife, empresa de monitoramento de redes sociais , revela que entre as pessoas que geram conteúdo na internet o principal objeto de desejo são os brinquedos.

Foram monitorados 1.181 depoimentos de blogueiros que continham em seus posts termos como “quero comprar” ou “quero ganhar”.

A empresa classificou os produtos e serviços em 23 categorias, e descobriu que os objetos que mais despertam o desejo do blogueiro brasileiro são os brinquedos (incluindo games), com 12,6% de intenção de compra, carros e motos (10,7%) e eletrônicos e gadgets (incluindo celulares, pen-drives e MP3 players), com 10,6%.

No estudo feito para medir citações espontâneas das aspirações dos blogueiros, algumas categorias bem citadas na pesquisa chegam a surpreender, como o desejo de ter animais de estimação (12%), alimentos (10%) e dinheiro (10%).