7 de julho de 2007

Aloísio Sotero

Os grandes chefes da culinária mundial sonham com o prato perfeito. Esse desejo pode ser traduzido na combinação de ingredientes capaz de mudar a percepção das pessoas sobre receitas clássicas ou determinados produtos. Não sou especialista em culinária, mas também busco a harmonia entre duas áreas que nos últimos anos se transformaram em minhas paixões: marketing e mídia. Há sete anos estou dedicado a estudar, analisar, compreender e contextualizar esse fenômeno de massa que tem na internet o tempero predominante. Esse é o meu prato perfeito.

Uso meus conhecimentos para ajudar as empresas onde trabalho a entender como podem melhorar a percepção diante do novo mundo no qual o consumidor não é mais um ser passivo que é achado pelas marcas. Ele agora tem mais poder de decisão, influência e com a ajuda da tecnologia se transformou num grande gerador de mídia.

Atualmente sou responsável pelo Business Process Outsourcing de Marketing Direto Dufry Brasil ( http://www.dufry.com.br/) Duty Free Dufry; Dufry shopping. Estou na função desde 2006 quando a Dufry AG adquiriu as operações de varejo da Brasif. Desenvolvo também Business Process Outsourcing de Marketing Direto das Empresas Brasif com operações B2B de Brasif Máquinas e Equipamentos; Brasif Rental e Brasif Copiadoras.Desde 2003 ( http://www.brasif.com.br/ ; http://www.brasifrental.com.br/ ; http://www.brasifcopiadoras.com.br/).

Sou integrante do Conselho editorial da Revista Bites (www.bites.com.br), a publicação que considero hoje mais próxima dos conceitos de novas mídias que defendo em minhas exposições. Manoel Fernandes é Publisher da revista e nos últimos tempos se mostrou tão conectado quanto eu as premissas do novo mundo. Entre 2000/ 2003 fui Diretor Geral do Jornal Gazeta Mercatil ( http://www.gazetamercatil.com.br/) , Diretor do InvestNews ( http://www.investnews.com.br/) ( 2001/2003).

Fui o coordenador da negociação da Gazeta Mercantil Portugal Telecom para implantação da empresa de Internet no Brasil: investnews.com.br (2000). Graduei-me em 1975 em Engenharia Agronômica e fiz pós-graduação em Análises de Sistemas pela Universidade de Pernambuco. No período de 1999/2003 dediquei-me ao ensino de Matemática Financeira na Faculdade de Administração da Universidade de Pernambuco.

No setor público fui Secretario Executivo do Ministério de Educação (1987), Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco (1981/1983), Chefe de Gabinete do Ministério da Fazenda em 1994.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sotero, "te achei"!!!
Muito legal o seu site.
bjs, Luisa

Birdman disse...

Achei tambem o grande mestre!
Fui aluno e amigo do grande mestre Aloisio. Alias creio que continuamos amigos apesar da distancia e do tempo. Devo a ele o meu apreco pela quimica e matematica e devo tambem uma grana que le me emprestou ha anos atras! Se for contar juros , tou ferrado.
Grande abraco, e espero que entre em contato comigo.
"Passarinho" Rodrigues