Olá gente, hoje eu não vou falar sobre conteúdo gerado pelo consumidor e nem sobre marketing de redes sociais e sim sobre netnografia.
A Microsoft está atrás de uma boa colocação no ranking das empresas que mais oferecem serviços na Web aos internautas.
A mais nova surpresa da empresa é o Popfly, é um serviço que permite a criação mashups, mas, afinal de contas o que é isso? Trata-se de aplicações de internet que conseguem misturar mais de uma fonte de conteúdo para criar uma terceira função, normalmente de acordo com o gosto do usuário. O jornalismo atualmente começa a usar o Mashup de seus conteudos editoriais.
O nome já diz tudo, vem da mistura de sons como vozes e batidas, mas na prática, os mashups permitem a mixagem de conteúdos para a criação de alguma outra coisa sem que o usuário precise entender de programação. Um exemplo de mashups para poder entender melhor é a função MyMaps, do Google Maps, onde o usuário pode incluir botões, linhas e apontamentos, além de misturar o conteúdo de outros sites na criação de seus mapas particulares
30 de outubro de 2007
Mashups...uma novidade
Postador Manuela Corrêa em 06:50
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Netnografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário