Nano significa " tão pequeno que você não consegue ver " ou no sentido de tamanho reduzido, como no caso que a Apple usou para batizar o iPod Nano . O Nanomarketing significa desenvolver produtos e serviços para conquistar e manter clientes em mercados cada vez mais fragmentados e pulverizados, onde está cada vez mais difícil acessá-los e atender as suas necessidades e desejos. Nanomarketing é o processo sistemático de identificação e de coleta de pequenos fragmentos de dados do consumidor em uma estrutura de Database Marketing (DBm), agregando-se os dados em grupos distintos de atributos comuns para análise e ação de marketing direto. Os grupos recebem mensagens personalizadas e ofertas comuns baseadas os seus atributos. Os grupos são então dispersos e expandidos em múltiplos canais diretos de mídias (postal , de voz e digitlal) durante um tempo finito contínuo. Os resultados comportamentais são medidos e analisados tanto no grupo e cada nível de fragmentos com medidas de rentabilidade a interatividade. O nosso post sobre nanomarketing torna-se uma disciplina cada vez utilizada tendo em vista a crescente fragmentação de comportamentos em função do aumento das Redes Sociais, tais como Blogs, Orkut, FaceBook, Myspace e Conteúdos Gerados pelos Consumidores em diversos canais na Web.
23 de outubro de 2007
Como Funciona o Nanomarketing
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 02:20
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação, Netnografia
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