23 de outubro de 2007

Informações Comportamentais – importância para o nanomarketing

Muitas vezes navegando na rede preencho cadastros para receber newsletters de sites que apresentam assuntos de meu interesse. O que impressiona é a quantidade de informações solicitadas por estes sites que, assim como mostra uma propaganda de um banco na TV, só faltam pedir um exame de DNA para ter certeza que eu sou filho do meu pai.

Então me pergunto: Por que pedir o meu endereço se só estou querendo receber uma newsletter? Para que pedir meu documento se o que me diferencia de outra pessoa na Internet é o meu e-mail? Como já escrevi outras vezes só peça o que você precisar e o que o cliente acredite ser o necessário para se relacionar com você.

Se você realmente tiver uma estratégia de segmentação da sua base, dados comportamentais são muito mais importantes do que um cadastro completo.Neste sentido o nanomarketing se torna um poderoso aliado para conquistar e manter seus clientes.

Se sua loja oferece diversos serviços, que tal perguntar sobre qual ele tem interesse, isso sim pode diferenciar você dos seus concorrentes. Pense nisso!!!

Nenhum comentário: