Quando estive no Forum Mundial de Marketing e Vendas em SP , conversei e assisti uma Palestara com Papa da Gestao de Interfaces com os Clientes chama-se Jeffry Rayport da Universidade de Harvard Business School , o foco do trabalho dele eh reinventar as maneiras como as empresas interagem com clientes atraves de Interfaces. Surge agora o novo caminho o Marketing de Interfaces ou melhor o marketing de Pontos de Contatos.
Este Encontro foi a fonte de inspiracao que permitiu a Contextualizacao de Post no nosso Acheme7 desta Semana. Agradeco a oportunidade de ter aprendido e chance de poder semear estas ideias aqui no nosso Blog.
Recomendo conhecer mais sobre o Jeffry Reyport- faca um query no Google com o nome deste expert. Um show.
As 4 forcas motrizes que movem os mercados de Interfaces com os clientes sao as seguintes:
a) Crescimento da Conectividade. Ampliacao do acesso via banda larga e crescimento das Redes Sociais. Orkut ( 70% sao brasileiros) ; My Space ( + 100 milhoes de usuarios); You tube ( + de 100 milhoes videos vistos por dia e 900 mil videos postados por dia).
b) Proliferacao de Interfaces e aparelhos que promovem Contatos. 400 milhoes de Camaras Digitais em uso com 40% em celulares, Celulares, laptops, MP3 player, GPS nos carros, ipods, camaras de seguranca em lojas , edificos e nas Cidades, caixas eletronicos nos bancos, kioskes de check in RFS nas lojas.
c) Aumento da Interatividade e Inteligencia nas Interfaces. Playstation, Wiik, Blackbarry e Palms, robos de Limpeza.
d) As Interfaces e Equipamentos que ampliam Natureza cada vez Emocional das Pessoas e de seus Estilos de Vida. Os varios tipos de MP3, ipods e celulares com Uso e Design cada vez mais amigaveis e bonitos.Com expressoes emocionais ampliadas pelo Design.
A Essencia das nossas Interfaces sao Mediadas por Pessoas.
O Primeiro Desafio: Identificar claramente o que nos humanos fazemos melhor do que as maquinas e os computadores, e que as maquinas fazem melhor do que nos e como elas nos ajudam a fazer melhor as atividades na gestao admistrativa ,pre compra, compra e pos compra . Aqui estao as tres princiapis interfaces: 100% Humanas ( compras na Lojas) , , Hibridas ( Interfaces Mediadas por Pessoas, Call center, Chat) e 100% Computadores( Sites e Search nos Sites e no Google)
O Segundo Desafio : Criar valor para os nossos clientes r , a medida que fazemos com que as nossas interfaces - sites, call center, funcionem e sejam utlizadas da melhor maneira por eles. Portanto o nosso Desafio maior esta no Como Fazemos.
Lembro tambem um experiencia muito simples que ocorre na nossa Vida, o como somos recebidos na Casa dos Amigos, como somos servidos nos bares ou Restaurantes ou como somos atendidos ao telefone. ao fim e ao cabo o Como Fazemos nos diferenciara das demais empresas ..
O Terceiro Desafio : Tornar cada vez mais amigaveis as nossas interfaces , ampliando os vinculos emocionais ( gosto, vibro, adoro, visto a camisa, nos somos, crio comunidades, converso com os amigos) ,. .
12 de julho de 2008
Conversas atraves de Interfaces
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 19:40
Palavras-Chave Marketing de Interfaces
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