1 de maio de 2008

Novos Encaixes das Redes Sociais

Um dos pontos chaves de qualquer modelo de negócios é encontrar o seu encaixe ( fit) com o mundo real.Este é o grande desafio das Redes Sociais , qual o seu encaixe com os atuais e futuros modelos de negócios via " oceano azul " da inovação. O que se tem visto é um busca frenética para incorporar as Redes Sociais e Blogs ao negócios e qual é este novo modelo.

Creio que a questão esta desfocada da realidade e criam-se mapas conceituais sem conexão com realidade do mundo dos negócios. O que falta é encontrar estes encaixes , criar novos "Legos" corporativos. O desafio corporativo é como incluir estas novas realidades sociais ao modelo de negocios da sua empresa e como fazer parte da estratégia de inovação e crescimento.

O que se tem feito hoje é a pergunta errada - como monetizar o imenso mundo de contato das Redes Sociais e blog. Creio que a pergunta é outra , como incorporar as Redes Sociais e Blogs ao meu negocio e não como monetizar as Redes Sociais. os fenomenos sociais não se monetizam em si mesmo , mas incorporam -se aos negocios ou criam-se novos modelos .

Nenhum comentário: