1 de abril de 2008

Busca premiada

Todos os caminhos levam ao Google. Bem, esse poderia ser o slogan de um novo serviço de internet que será lançado no Brasil amanhã, terça-feira. O nome é simples: Wini. O objetivo segue a mesma lógica. Qualquer pessoa que entrar no endereço terá à disposição os recursos de busca do Google e ainda a chance de fazer comparações de preço de produtos com a ajuda do Buscapé, o maior do gênero na América Latina. Enquanto durar essa busca, o usuário poderá ser surpreendido com um prêmio. Na realidade um ticket eletrônico para descontos em lojas associadas ou mesmo capaz de se transformar em bens de consumo, como eletroeletrônicos, bens de consumo ou até mesmo perfumes. A mágica acontecerá a cada cinco minutos. Com a ajuda de um recurso tecnológico baseado em algoritmos matemáticos, o site identificará se determinado usuário alcançou certos critérios e o premiará. "O ganhador será alertado na hora através do seu próprio navegador e ainda receberá um email com a confirmação", afirma Ricardo Cabianca, diretor da empresa por trás dessa nova forma de procurar dados na internet. "No primeiro mês de operação teremos 200 mil cadastrados." Em parte esse número será alcançado com uma agressiva campanha de marketing viral e de propagação nas mais expressivas comunidades de mídia social do Brasil. A idéia é envolver blogs, propagadores no Orkut e administradores de comunidades relacionadas a consumo no País. "Somos um produto para quem já adotou a internet como parte do seu DNA."

A experiência de quem utilizar o serviço será idêntica estivesse buscando diretamente no Google ou no Buscapé. O único segredo do Wini é a exigência de um cadastro prévio para concorrer aos prêmios. O modelo de negócio estruturado prevê que as empresas nada pagarão para ofertar os brindes aos usuários do Wini. Oito companhias já acertaram pacotes com o Wini. Na realidade, o serviço pretende buscar três linhas de receita. A primeira terá origem no tráfego de quem entrar em busca de informação e prêmios. Dessa forma será possível obter faturamento com as políticas remuneração de parceiros do Google na área de publicidade on-line. A segunda fonte de rendimentos é conseqüência da primeira. Com uma grande audiência, Cabianca e seus sócios poderão vender espaços publicitários, mas é a terceira variável que tem as melhores condições de aumentar os ganhos dos criadores do Wini. "Vamos ter a primeira grande comunidade de consumo do Brasil", diz Cabianca. O modelo do serviço tem um similar nos Estados Unidos. É o Blingo, lançado em dezembro de 2004. O Wini segue a mesma lógica. Só que seu similar americano tem acordos com o Yahoo!, Microsoft e Ask. Desde o seu surgimento , o Blingo já distribuiu 69.000 prêmios, que podem variar de US$ 5 para a comprar de um carro ou até US$ 20.000 em dinheiro. Nesse caso, a máxima de que a busca na rede pode ser uma rica experiência se comprova na prática.

2 comentários:

Fabio Allves disse...

Olá,

Sou Fábio Alves da HOTWords,

Gostaria de convidá-los a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Temos muito interesse de te-lo como parceiro e achamos que seu blog Ache-me 7 tem o perfil e potencial ideal para nossos anunciantes e nossas campanhas.

Com o HotWords editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partir dos textos de matérias e notícias publicadas em seus sites.

Exemplos:

HOTWords Tradicional

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=118&nwid=68437
http://www.catho.com.br/dicas/lista.php?qual=13&titt=U2Fs4XJpbw%3D%3D
http://www.gazetamercantil.com.br/integraNoticia.aspx?Param=604%2c0%2c1553459%2cUIOU
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=956814&path=/investimentos/

http://site.hotwords.com.br/formatos.jsp (Campanhas Especiais em formatos em video e flash.)

(ao passar o mouse sobre a palavra duplo-sublinhada o balão do HOTWords é exibido para o usuário, e você ganha sempre que um usuário clicar nesse anúncio)

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo.

Basta cadastrar-se no http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo6 e instalar as TAGs ( linhas de código ) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer.

A identificação de palavras relevantes onde os anúncios vão aparecer é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

No entanto fico à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Fábio Allves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513

Aloisio Sotero / Manoel Fernandes disse...

Excelente Fabio. Vamos evoluir nesta sua proposta.Vamos colocar na nossa rede de conexao