1 de janeiro de 2008

Rede social ajuda pessoas a trocarem sapatos

'Odd Shoe Finder' foi criado para quem tem um pé maior que o outro.Em vez de comprar mais sapatos, internauta pode vender e trocar calçados no site.Você sabia que 10% das pessoas chegam a comprar dois pares de sapatos de mesmo modelo, mas com tamanhos diferentes? Isso porque elas têm um pé maior que o outro, então compram quatro sapatos e acabam usando apenas dois.
A estimativa é do site "Odd Shoe Finder", uma rede social em que internautas com diferenças de numeração entre o pé esquerdo e o direito podem vender e até trocar os sapatos que estão sobrando.
No site, o internauta se cadastra gratuitamente. A ferramenta de busca permite encontrar calçados divididos por categorias (esportivo, casual, etc) e tamanho. Quando achar o que procura, o usuário negocia diretamente com o anunciante, comprando ou trocando sem interferência do "Odd Shoe Finder".
"Com tantas pessoas comprando dois pares de sapatos, há, provavelmente, milhões de calçados sem pares, abandonados nos armários ou sendo até jogados fora. Também há milhões de pessoas que poderiam usar esses sapatos. O site é uma tentativa de fazer essas pessoas e esses sapatos se encontrarem", diz o texto na seção de perguntas e respostas do "Odd Shoe Finder".
Daqui a pouco teremos também de biquinis, calças e outras coisas mais, nada mais é do que a fragmentação do mercado

Nenhum comentário: