2 de janeiro de 2008

A nanomídia influenciando no comportamento dos anunciantes

Assistindo ao intervalo da novela das 21horas da rede globo comecei a avaliar quem investe neste veículo de mídia, já que acredito que a fragmentação das mídias através de estratégias de nanomarketing seja o futuro da propaganda.
Notei que grande parte dos anunciantes são grandes lojas de varejo que também são fortes no mundo virtual. Americanas, Casa e Vídeo, Ponto Frio além das Casas Bahia que ainda não entrou mas já se especula-se que está com tudo pronto. Junto deles estão os bancos e supermercados que praticamente dominam este veículo de mídia.
Acredito que o posicionamento destas grandes redes de varejo na mídia televisiva é útil para reforçar as marcas e fortalecer ainda mais a posição destes no meio digital, já que o consumidor, além de preço busca segurança nas compras virtuais.
E você o que acha deste posicionamento? Será que mídias mais segmentadas não potencializariam mais os resultados? Ou será que as nanomídias só serviram para pequenos anunciantes?

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que essas coorporações que investem nesse ponto não querem uma comunicação segmentada e sim em assa, uma vez que seus produtos se enquadram em todos os níveis da mesma.

O que é nanomídia?

Alysson Salvador disse...

André, concordo que estas empresas buscam uma segmantação em massa, mas o que fico pensando é que uma estratégia de marketing em mídias menores (nanomídias: videos em sites mais específicos, TV digital, estas TVs de plasma em aeroportos, elevadores, canais fechados com públicos mais específicos entre outros) poderíamos reduzir o custo para apresentar o nosso negócio e atingir exatamente quem estamos querendo trazer para o nosso negócio. Além disso a mensuração dos resultados são mais claras nesses outros meios, resultado que acredito que será ou melhor já é essencial nos negócios.