Redes Sociais como blogs, fóruns de discussão... a geração de 20 a 30 anos utiliza o poder da nanomídia e do conteúdo gerado pelo consumidor para apoiar os projetos de professores, patrocinar os estudos de uma criança ou lutar contra a pobreza. O site Kiva, que agrupa mais de 90.000 doadores e já arrecadou mais de 19 milhões de dólares, propõe aos internautas uma fórmula de microfinanciamento. O doador é contactado com o eventual beneficiário em um país em desenvolvimento e pode, se o desejar, visitá-lo. Conscientes do êxito das ONGs virtuais, que seduzem dezenas de milhares de jovens internautas, os sites de relacionamento como Facebook e MySpace associam-se a elas para lançar novos instrumentos de arrecadação. Em maio de 2007, Project Agape, especializada em ações sociais, e o Facebook inauguraram "Causes", que incita aos usuários do segundo a se reunirem em comunidades em torno de uma causa que os interesse.
14 de janeiro de 2008
Nanomídia no terceiro setor
Postador Manuela Corrêa em 14:19
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Nanomídia
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