Essa é uma notícia que, infelizmente, será mais comentada pelos 500 funcionários da Microsoft no Brasil do que pelos internautas interessados em acompanhar o dia a dia do principal executivo da companhia no País. O presidente da empresa, Michel Levy, entrou na blogosfera corporativa com a estréia do seu próprio blog. “Estou numa fase de aprendizado e descobrindo qual a linguagem desse veículo”, diz. Por enquanto, apenas os empregados da subsidiária brasileira podem acessar o conteúdo do diário on-line do seu presidente, e esse modelo deve permanece inalterado nos próximos doze meses. Não há planos de abrir o blog para leitores externos, mas o movimento feito por Levy já é uma clara demonstração de que a Microsoft quer ficar mais próxima de quem faz a web. No blog, que, por enquanto, é atualizado duas ou três vezes por semana, o presidente comenta estratégias de negócios e o impacto de decisões da corporação sobre a operação brasileira. Como a experiência ainda é muito recente Levy diz que não teve tempo para avaliar o pulso da sua audiência. Hoje seu principal objetivo é estimular cada funcionário a postar comentários em seu blog e apresentar dúvidas sem se preocupar com questões de hierarquia. Na realidade, o presidente da Microsoft Brasil está levando para a internet um dos seus hábitos preferidos quando tem algum tempo na sede da Microsoft, em São Paulo: parar para uma conversa sem pauta com algum dos seus subordinados, independente do cargo. Levy é um dos primeiros executivos de uma subsidiária da Microsoft a se relacionar com a sua audiência através de um blog. Esse movimento está se repetindo em todas as operações espalhadas pelo planeta.
21 de dezembro de 2007
O blog do Michel Levy da Microsoft
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 21:54
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Nanomídia, Netnografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário