A Wikipedia é a enciclopédia online cujo conteúdo é elaborado pelos próprios internautas. Lá tem de tudo. Literalmente. A descrição de sua empresa pode estar lá e você nem se deu conta disto.
Faça uma busca. Se encontrar, torça para que tenha uma boa definição. Se o conteúdo não estiver correto, você pode corrigí-lo. Se falar mal de um produto ou serviço, é melhor que você não o apague. O mais recomendável é escrever um outro artigo se retratando. Agora, se você buscar pela sua companhia e não obtiver nenhum resultado, arregace as mangas e comece a escrever. Certifique-se de que você não esteja a promovendo e sim passando informações úteis a seus clientes, à mídia, ou a quem mais possa interessar. Uma boa dica é evitar o uso de adjetivos. Para saber mais sobre como preparar um bom conteúdo, de forma imparcial leia sobre os principios de imparcialidade recomendados no próprio site da Wikipedia.
20 de dezembro de 2007
Nanoveículos - Sua empresa está na Wikipedia?
Postador Ana Claudia Freitas em 00:58
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao, Nanomídia, Reputação e Imagem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário