Sempre é bom falar do óbvio , porque ele nos leva as armadilhas do arrependimento " por que não pensei nisso antes " . Muitas vezes a confusão de conceitos entre midia e veiculo. , pode gerar as armadilhas do óbvio . Para os profissionais de propaganda essa distinção eh clara . No entanto gostaria de destacar e sublinhar estes conceitos , para torna-los mais claros para os não profissionais da área : Midia são os métodos gerais de comunicação que podem transmitir mensagens ; radio, televisão,revistas,jornais,internet, balões, carrinhos, outdoor, chão de lojas , carros, barcos, uniforme , roupas, celulares, e ate pessoas ou seja literalmente qualquer ambiente na qual uma mensagem possa ser transmitida. Existem um infinidade de meios decorrentes da fragmentação das midias , criando-se nanomarketings, nanomídias e nanopublishers.
Veículos são os programas específicos ou os ambientes onde as mensagens são colocadas. Assim a internet é um poderoso meiode distribuição , mas o blog um veiculo. Os meios transportam os conteúdos colocados. O meio Internet tem "n" dimensões para se criar veículos. As revistas e jornais tem limitação de espaços , a TV e Radio tem limita coes de tempo.Assim , por exemplo , a TV eh uma midia especifica e as Novelas, os Jornais, os Seriados , os Filmes sao veículos para colocação dos anúncios. As Revistas Bites , PC Magazine , Veja , Isto Eh , são veículos. Os portais de internet são veículos .Qual midia tem o melhor desempenho ? Qual midia é a melhor ? Na minha visão depende dos objectivos de cada anunciante. Por isso acreditamos que os consumidores geram conteúdos para diversas midias , um caso bastante interessante são as resenhas de leitores para jornais de consumidores sobre produtos utilizados agora tão comuns em sites como Amazon, Submarino , entre outros.
26 de dezembro de 2007
Internet um poderoso meio de criar veículos
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 15:13
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao, Nanomídia
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