Os consumidores adquiriram um novo comportamento que são as compras online aumentando 56% o comércio eletrônico neste Natal sendo um belo desafio para os estudiosos da Netnografia.
A cada dia que passa eu acredito que os fatores que contribuem para esse crescimento nas compras feitas via web são a comodidade para o cliente, a diversidade de condições de pagamento e a melhoría na logistica de entrega.
A empresa de Correios informou que o volume de encomendas movimentadas pelo comércio eletrônico no Natal deste ano aumentou 56% em relação a 2006. A expectativa dos Correios é de fechar dezembro com 1,4 milhão de encomendas provenientes do comércio pela internet, contra 930 mil no mesmo período do ano passado.Neste Natal, os produtos importados como eletroeletrônicos, celulares, computadores, notebooks, minigames, tocadores de MP3 e televisores LCD foram os preferidos dos consumidores. Em 2000, nos primórdios do varejo eletrônico os principais itens eram CDs, livros e DVDs.
Segundo a e-bit — empresa de marketing on-line especializada em pesquisar o e-commerce no Brasil — as vendas do comércio eletrônico devem obter um crescimento nominal de 45% em relação ao Natal de 2006, atingindo um faturamento recorde de R$ 1 bilhão. Essa expectativa também está lastreada no aumento de entregas de comércio eletrônico feitas pelos Correios. No Natal, o volume dessas encomendas é cerca de 80% superior à média de outros meses".
A participação das encomendas de comércio eletrônico dentro do tráfego total vem crescendo ano a ano, informou os Correios. Em 2006, o comércio eletrônico era responsável por 3,9% do total de encomendas movimentadas pelos Correios. Em 2007, essa participação saltou para 4,9%, acrescentou.
O restante desta informação se encontra no portal G1
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