24 de dezembro de 2007

Como sua Empresa Conversa com seus Clientes

A sua empresa esta preparada para esta nova demanda de consumidores mais informados e exigentes. ? Como a sua empresa lida com o mundo da nanomídia
Os conteúdos gerados pelos consumidores podem ser publicados em diversas midias em especial na web . Os canais são os mais diversos e exigem das empresas um monitoramento adequado em cada um deles , pois a sua reputação e imagem publica passa por impactos provocados por esses meios . Agora quanto a sua empresa esta preparada para ouvi-lo . A sua empresa monitora , analisa e se comunica com estes novos veiculos de midia e como se relaciona e conversa com sues consumidores no : (i) E-mails de pessoa a pessoa ou enviando diretamente para a empresa ; o popular fale conosco. Aqui a chave é a prontidão de resposta. A politica de atendimento deve estabelecer um tempo máximo de resposta. O melhor padrão são respostas no máximo em 12 horas. (ii)Blogs Pessoais ou Blog Corporativos. Nos Blogs o potencial de danos a marca é alto e requer da empresa um alto padrão de serviços e atendimento ao cliente. (iii) Resenhas de Consumidores postadas em sites da empresa. Existem sites com resenhas de consumidores , em especial com reclama coes de atendimento. (iv) Wikipedia ( enciclopédia colaborativa) ;n Flickr (Fotos : ; You Tube ; Orkut . Redes Sociais (v) Podcasts ( arquivos de audio que podem ser baixados e reproduzidos em diversos aparelhos o mais comum são tocadores de MP3). (vi) Sistemas de Mensagens Instantâneas . O mais popular no Brasil o MSN. A sua empresa esta preparada para esta nova demanda de consumidores mais informados e exigentes. ?

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