Baiano, Manoel Netto tem alguns blogs bem interessantes onde trata sobre tecnologia, pragras virtuais e temas genéricos. Sua maior paixão, por enquanto, é o Tecnocracia e nele Netto exerce sua veia de consumidor no centro do conteúdo. Trazer alguns desses personagens para enriquecer nosso debate diário sobre o que acontece no mundo de Acheme7 é algo que será feito com regularidade nesse espaço.
Você acha que o consumidor assumiu o controle do conteúdo sem escalas?
O nosso poder é real, como nunca antes neste País. Se uma empresa produz algo e este produto não atende as expectativas do consumidor, ela quebra. Então é importante estar atento ao que o consumidor fala e sente sobre sua marca, seu produto, e adequar suas estratégias, suas ferramentas de atendimento, abrir espaço na empresa para que o consumidor faça parte do processo produtivo, criando assim um relacionamento muito mais sólido que o simples consumo.
Diante dessa nova realidade você acha que está mais fortalecido como consumidor do que tempos atrás?
Antes não era fácil divulgar a sua satisfação/insatisfação por determinado produto. Com a Internet e principalmente os blogs e comunidades sociais, o que era divulgado a um grupo de amigos num determinado período de tempo, hoje é divulgado mundialmente e fica para sempre registrado nos blogs, orkuts, correntes de e-mails, buscadores e fóruns de discussão.
9 de outubro de 2007
A visão de quem faz conteúdo
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 15:18
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Reputação e Imagem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário