Belo case de conteúdo gerado pelo consumidor (CGC) foi praticado pela centenária Coca – Cola . Uma de suas últimas ações bem sucedidas foi o “Estúdio Coca-Cola”, em parceria com a MTV e algumas gravadoras. Através do Orkut, a Coca recrutou hubs – pessoas com grande número de contatos em redes sociais, de várias cidades do Brasil com a missão divulgar o Estúdio Coca – Cola e, é claro, permanecer em contato com o público adolescente falando a língua que eles mais entendem: a deles próprios!Um outro exemplo de conteúdos gerados por consumidores foi uma campanha da Skol. Esta é uma megatendencia que esta cade vez tomando corpo na web ; envolver os consumidores com as marcas de sua empresa.
1 de outubro de 2007
Um Belo Case de CGC
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 03:22
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação, Netnografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mas que bela descoberta. Um site totalmente voltado pra um assunto que eu falo demais no meu! Já adicionei no meu RSS e vou acompanhar de perto esses belos posts recheados de informações que estão aí pra gente devorar! Essa era colaborativa realmente não tem preço. Forte abraço a todos!
* uma troca de links nos blogs relacionados sempre é bem-vinda. Qualquer coisa é só dar um toque.
Postar um comentário