18 de outubro de 2007

Ronaldinho e Companhia na Web

Após a bela atuação de ontem, frente ao Equador, diante de mais de 80.000 pessoas e milhões de telespectadores, nossos jogadores, com certeza, precisarão de novos meios para se comunicar com o torcedor. Será que as celebridades da nossa Seleção Brasileira de Football já estão polindo a sua reputação e imagem pública na web ? Lançar um site ou um blog requer acima de tudo responsabilidade com atualizaçao das informações. Por sinal pesquisas mostram que apenas 42% dos blogs são atualizados com frequencia. Vejam só o que encontrei .

Depois de horas de pesquisa no Google, percebi que apenas quatro dos 11 selecionados do time titular possuem um site ou um blog oficial para trocar mensagens com seus fãs. Seguem abaixo os sites encontrados e alguns comentários sobre eles.

Júlio César:
http://www.juliocesar1.com/
No site do nosso goleiro, você pode ter qualquer informação sobre sua carreira, com fotos. Existe uma parte bem interessante com citações de jornalistas esportivos e opiniões do próprio. Mas, em compensação, tem dois grandes “frangos”:
· Está desatualizado, a última notícia foi postada em outubro de 2006; e
· Não tem como um fã trocar mensagens com ele, se comunicar com ele.

Kaká:
http://www.kaká.com/
Nosso meio campista apreciado por todos pelo seu futebol e pelo público feminino por sua beleza, possui um site que mostra o perfil dele no dia-a-dia (com fotos ao melhor estilo Tom Cruise), informações sobre sua carreira, títulos e curiosidades. Mas como no site do nosso camisa 1, não dá ao fã a possibilidade da comunicação com seu ídolo.
http://kaka-ac-milan.blogspot.com/
Mas para compensar um pouco esta falha, o atleta tem um blog onde as pessoas podem comentar as notícias postadas. Existe também um vídeo, com gols do craque. No geral, o site e o blog acabam se completando. Enquanto o site tem a função de passar informações sobre o atleta, o blog tem a função de levar mensagens dos fãs ao ídolo, através dos comentários.

Ronaldinho Gaúcho:
http://www.ronaldinhogaucho.com/
Como não poderia deixar de ser, o mais famoso jogador da atualidade, tem o melhor site entre todos os encontrados da seleção brasileira. Possui a história da vida do jogador pessoal e profissional, vídeos de propagandas e jogos, fotos do atleta, notícias atualizadas, espaço para as crianças, testes de conhecimentos e o principal, que é a possibilidade dos fãs se comunicarem com ele através do site. Só para se ter noção do feedback que o atleta recebe, 8159 mensagens foram enviadas ao atleta.

Robinho:
http://robinho_genio_da_vila.blogger.com.br/
http://www.robinhoweb.com/
http://www.robinho.org/
O nosso principal atacante tropeçou na hora de pedalar na internet. Não encontrei um site oficial do jogador. Mas existem alguns blogs. Um deles com informações e fotos do atleta, além de uma área para os internautas postarem recados ao ídolo, espaços para enviar mensagens e comentar as notícias postadas. Mas um jogador como o Robinho, merecia um site oficial, não apenas um blog ou sites em outras línguas como o espanhol e o inglês.

Afonso Alves:
http://afonso9.wordpress.com/category/selecao-brasileira/
Por incrível que pareça, do banco de reservas veio uma surpresa, que não poderia deixar de comentar neste espaço, o site oficial do atacante dos 7 gols, Afonso Alves. Além de passar toda a informação sobre o atleta, com vídeos, fotos, história, em geral, tudo sobre a carreira do goleador da Holanda, o atleta pode receber comentários a cada notícia publicada, como por exemplo, notícias sobre as passagens do artilheiro pelos clubes e seleção. MUITO BOM!

Edu Dracena:
http://www.edudracena.com.br/index.php
Como os zagueiros titulares não possuem sites, a nossa zaga terá um que já foi convocado pelo técnico Dunga, mas não foi lembrado nesta última lista, para as Eliminatórias. Notícias, perfil, história, clubes, fotos, mural de recados, seleção brasileira e até um bolão com bons prêmios. Para um zagueiro reserva da seleção, está dando drible em muito atacante.

Pesquisa feita e uma conclusão tirada: nossos jogadores, com poucas exceções, não estão sabendo aproveitar a web para ter contato com seus fãs ou obter um feedback de qualquer pessoa interessada em seus trabalhos.

SALVE A INTERNET!! SALVE O CONTEÚDO GERADO PELOS CONSUMIDORES!!

Nenhum comentário: