A reputação e a imagem pública de uma empresa depende da avaliação do consumidor sobre os riscos envolvidos no processo de compra que é um fator tradicionalmente conhecido, principalmente pelas empresas de marketing direto e vendas por catálogo ou telefone. No ambiente da Internet, estes riscos são naturalmente percebidos pelos consumidores, o que pode provocar resistência de adoção e realização da compra.Segundo o autor, os riscos são de cinco naturezas, a saber: o risco de tempo, quando o consumidor percebe que vai perder tempo navegando na Internet pela dificuldade em encontrar o que precisa; o risco associado ao vendedor, quando tem que o sitepossa ser falso ou a empresa não ser idônea, temor que é reforçado pela inexistência ou desconhecimento quanto à localização física, o que não permitiria contato pessoal em caso de problemas; o risco de segurança, associado à possibilidade deser vítima de algum crime pelo mal uso de suas informações pessoais por estranhos; o risco associado à marca, referente a possível má qualidade do produto ou serviço; o risco de privacidade, associado a possível venda para terceiros ou mal uso de suas informações pessoais.
18 de outubro de 2007
O quanto vale a reputação de uma empresa?
Postador Manuela Corrêa em 01:08
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao, Reputação e Imagem Pública
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