2 de outubro de 2007

A Revolução Comportamental da Internet

A internet trouxe uma revolução tecnológica, mas, mais do que qualquer coisa é uma revolução comportamental. O que eu me pergunto hoje em dia é: “O que a internet fez com a gente e o que podemos fazer com ela?”. Novas atitudes sociais mexeram no comportamento das pessoas, antigamente as pessoas se comunicavam via telefone, rádio, TV e jornal. Com o telefone há uma interação, pois podemos falar e escutar, já os jornais a TV e os rádios atinge uma grande parte da sociedade, mas poucos falam e muitos escutam.
A web uniu os dois modelos permitindo a comunicação entre duas ou várias pessoas, mas ao mesmo tempo pra mim se tornou um paradoxo, conseguiu unir pessoas de vários lugares diferentes que jamais se falariam por questões de distância ou até mesmo outros limites, mas também ao mesmo tempo não há o contato e nem o convívio social.

Estamos em uma era de desumanização ?
Será que daqui há um tempo o contato humano se extinguirá?

Até amanhã gente, agora vou pensar um pouco mais sobre isso!!!

2 comentários:

Matt disse...

Gostei muito dessa matéria.
A Internet, ao mesmo tempo em que disponibiliza uma infinidade de maneiras de relacionamento interpessoal, também facilita e incentiva o anonimato e o uso de personalidades alternativas, como um perfil falso no "Orfútil". O pior é que ainda disseminou a alienação por aí. O bom dessa história toda é que estão surgindo cada vez mais pessoas interessadas em mudar essa realidade.

A propósito: eu tenho um blog sobre publicidade e gostaria muito de trocar links com vocês. O que acham?

Abraços

Matheus
30''

Manuela Corrêa disse...

Olá Matheus,
desculpe a demora, mas adorei saber que gostou da matéria, será um prazer trocar links com você


Abraços,
Manuela