- Os conteúdos gerados pelo consumidores já influenciam os mercados de produtos e serviços e estão transformando as rela coes entre empresa e clientes , os dados a seguir endossam o conceito de que a voz dos consumidores move os mercados.Os mercados são pessoas e as pessoas conversam. O axioma é Mercados são Conversas . Conversas constroem e destroem reputação e imagem das empresas.Reputação e Imagem positiva são ativos que aumentam o valor para os acionistas.
- Senão vejamos :
71% dos consumidores online lêem comentários de opinião sobre produtos e serviços "postados" na Internet.(Forrester)
77% dos internautas que fazem compras online usam os e iamgeme comentários sobre os produtos feitas por consumidores são extremamente úteis e facilitam a sua decisão de compras (eTailing Group)
63% dos consumidores declaram que estão mais propensos a comprar em sites que tem criticas e comentários sobre os produtos , bem como o rating de satisfação dos clientes . (CompUSA & iPerceptions study)
Para aqueles que fazem a sua primeira compra na Internet , 42% declaram que o "rating" e comentários sobre os produtos são decisivos para realizarem a sua compra na Internet. (Foresee Results Study, 2006))
Quando perguntados qual a fonte mais confiável de informação, 60% dos compradores online no Canada , afirmaram as criticas e comentários dos consumidores e 31 % que confiavam em anúncios publicados em jornais e revista.
(J.C. Williams Group for Visa and Yahoo Canada). - O que parece estamos voltando com a Internet aos fundamento dos negocios : Mercado são Conversas. Conversas dos Vendedores com os Clientes , clientes conversam com clientes. Você sao imaginou algum negocio sem conversas. Os anuncios em jornais e revistas tambem sao conversas , so que agora as conversas aumentaram com os conteudos gerados pelos consumidores.
3 de outubro de 2007
As Vozes dos Consumidores Movem os Mercados
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 09:35
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação, Netnografia, Reputação e Imagem Pública
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