2 de outubro de 2007

Butiquim Virtual : Um belo trabalho para a Netnografia

A Internet tem provocado mudanças até nas conversas de butiquim.Agora o butiquim é virtual . Sabe aquela brincadeira saudável, entre torcedores, que ocorre nos butiquins, padarias, escolas ou em qualquer lugar que reuna 2 torcedores de times rivais? Nos tempos de hoje, não é preciso esperar muito para encontrar um torcedor de outro time e começar a sacanear.

Na edição de esportes do site do jornal "O Globo" basta esperar terminar o jogo, a noticia ser publicada e começar a escrever suas opiniões, críticas e na maioria das vezes zoações ligadas àquela matéria. São centenas de comentários, alguns deles de torcedores sofrendo com a derrota do seu time, criticando jogadores, diretoria e técnico. Outros, entram apenas para encarnar na torcida adversária. É um verdadeiro chat de torcedores rivais. Esta nova web é feita de opiniões . Cada um pode publicar a sua , esta é a essencia da web 2.0

O exemplo mais recente foi no jogo do Botafogo, no meio da semana passada, ao perder para o River Plate, da Argentina e ser precocemente eliminado da Copa Sul-Americana. Foram 607 comentários do momento em que a matéria foi publicada (às 22:40) no site do Jornal ö Globo", até ás 9:00 da manhã do dia seguinte. Isto quer dizer que: até durante a madrugada os internautas ficaram trocando mensagens.

Mas nem só da rivalidade do futebol são os comentários. O espaço está disponível para a maioria das matérias publicadas, onde pessoas especializadas em outros esportes fazem comentários construtivos e inteligentes, que poderiam ser usados como fonte de idéias pelos dirigentes que comandam nossos esportes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão!!!!! falando nisso, hj o mengão detona o tricolor.

abçs, Bruno Roriz.

Anônimo disse...

tem razão!!!!! falando em butiquim virtual, hj é dia do mengão papar o são paulo.

abçs, Bruno Macedo.