Estou participando do curso de web marketing e comunicação digital, ministrado por Paulo Kendzerski, e no dia de hoje surgiu um assunto que ainda não tinha parado para refletir, os provedores estão decidindo o que eu devo ou não receber.
Devido a grande quantidade de spam que são enviados, os provedores iniciaram a construção de diversos mecanismos para filtrar o recebimento de e-mails com características de spam. Acontece que estes filtros muitas vezes bloqueiam o recebimento de newsletters que nos cadastramos para receber.
Um ótimo exemplo dado por Paulo foi o seguinte: imagine que se nos correios existissem pessoas que a cada carta enviada elas decidissem se o destinatário deveria ou não receber. Realmente não parece um absurdo? Mas é isso o que está sendo feito pelos provedores.
Concordo que devemos poder filtrar o que queremos receber, mas essa decisão deve ser feita pelo destinatário e não por quem faz o serviço de entrega. E você o que acha?
15 de outubro de 2007
Quem decide o que receber por e-mail? o provedor ou você?
Postador Alysson Salvador em 20:59
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário