16 de outubro de 2007

As 7 Maneiras de Você Ouvir seu Cliente

Os conteúdos gerados pelos consumidores podem ser publicados em diversas midias em especial na web . Os canais são os mais diversos e exigem das empresas um monitoramento adequado em cada um deles pois a sua reputação e imagem publica passa por impactos provocados por esses meios . Agora quando a empresa não esta preparada para ouvi-lo ele se encarega de fazer o seu Buzz Marketing .

Senão vejamos :

(i) Feedback directamente dos consumidores no site da empresa , via chat on line.

(ii) E-mails de pessoa a pessoa ou enviando diretamente para a empresa ; o popular fale conosco. Aqui a chave é a prontidão de resposta. A politica de atendimento deve estabelecer um tempo máximo de resposta. O melhor padrão são respostas no máximo em 24 horas.

(iii)Blogs Pessoais ou Blog Corporativos. Nos Blogs o potencial de danos a marca é alto e requer da empresa um alto padrão de serviços e atendimento ao cliente.

(iv) Resenhas de Consumidores postadas em sites da empresa. Existem sites com resenhas de consumidores , em especial com reclama coes de atendimento.

(v) Wikipedia ( enciclopédia colaborativa) ;n Flickr (Fotos : ; You Tube ; Orkut . Redes Sociais

(vi) Podcasts ( arquivos de audio que podem ser baixados e reproduzidos em diversos aparelhos o mais comum são tocadores de MP3).

(vii) Sistemas de Mensagens Instantâneas . O mais popular no Brasil o MSN.

As sua empresa esta preparada para esta nova demanda de consumidores mais informados e exigentes. ?

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