Na atual conjuntura, onde a internet vem desenvolvendo um papel significativo nas relações entre as empresas e seus consumidores, acredito eu que um grande desafio para nós profissionais de marketing é entender a origem das mudanças e das novas tendências no comportamento de compra o que eu hoje em dia paro e me questiono é: Quais transformações estão acontecendo e ainda estão para acontecer no comportamento do consumo em relação à internet? O que mudará exatamente na relação dos consumidores com os canais de venda, produtos e marcas? Sobre o comportamento do consumidor em relação a inovações em tecnologia, vários são os pesquisadores que procuraram entender os fatores que levam o consumidor a adotar ou a resistir a uma inovação tecnológica, de modo a criar modelos que expliquem tal tipo de comportamento. Para aqueles consumidores que estão avaliando a possibilidade de realizar compras e pagamentos via Internet, as considerações mais importantes são sobre a segurança das informações e a política de devolução de mercadorias das empresas vendedoras, a preocupação com a segurança e a privacidade transacional, referente a fraudes e ao mal uso de informações financeiras pessoais.
16 de outubro de 2007
O Comportamento do consumidor na Web
Postador Manuela Corrêa em 19:38
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao, Netnografia, Reputação e Imagem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário