8 de outubro de 2007

O Valor da Internet nos Esportes Olímpicos

Vamos acompanhar a caminhada do Judô rumo a Pequim graças a Internet.Viva o Blog!! Viva a Internet!! E ippon neles Brasil.A netnografia vai ser de extrema importância para começarmos entender o comportamento das pessoas na internet , em especial na preparação para as olimpíadas de Pequim, em 2008. A internet possibilita conhecermos o que está acontecendo em todo o mundo em praticamente tempo real. Ai teremos um belo teste para divulgação dos nossos esportes olimpicos. Creio que a internet vai mudar a forma de cobertura das próximas Olimpiadas. Um dos esportes que deu mais medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos é o judô. Foram 12 medalhas, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze. E para estar "antenado" com o esporte, já existem sites como o da Confederação Brasileira de Judô e o JudoBrasil onde encontram-se notícias atualizadas sobre tudo o que está acontecendo, desde as categorias de base até os profissionais, além de links para as principais confederações de judô do mundo e sites de diversos lutadores.
Esse processo de acesso à informação fez o judô nacional ganhar mais força nos tatames, nossos atletas vão sendo mais respeitados e temidos. No Pan do Rio, já alcançamos um feito inédito, dividimos o número de medalhas de ouro com Cuba (uma das maiores potências do esporte), ganhando tanto no masculino, quanto no feminino. Porém, o resultado mais expressivo aconteceu no último mundial, realizado no Rio, quando o Brasil ficou em 2º lugar, perdendo a liderança para o Japão (maior potência do esporte) no último dia, no apagar das luzes.
A seletiva dos atletas para as Olimpíadas começou neste sábado. Organizada pela Confederação Brasileira de Judô, ela será dividida em 3 fazes, 2 de confrontos diretos e a última de desempenho em competições internacionais. O vencedor desta seletiva estará classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Lembrando que 2 atletas já estão classificados para representar a nação sem precisar passar pela seletiva, devido ao ótimo desempenho no Pan e no Mundial, ambos no Rio. São eles, o bi-campeão mundial e medalha de ouro no Pan 2007 João Derly e a medalha de prata no Pan e 4ª colocada no Mundial Érika Miranda.
!!

Nenhum comentário: