É incrível como um serviço falho ou incompleto pode prejudicar a reputação e imagem pública da empresa na web . Uma belo serviço que não funciona na pratica , um tiro no pe .Na semana passada, achei uma reportagem muito interessante no veículo Meio & Mensagem, que falava sobre uma nova estratégia do SAC ( Serviço de Atendimento ao Cliente ) 2.0 o click to call . Contava que O Click Fone Tmais é a mais nova ferramenta lançada pela operadora de telefonia fixa Tmais, e oferece um novo mecanismo que facilita a comunicação direta entre uma empresa e seus clientes por meio de voz, sem custo adicional para o consumidor final com acesso a internet.Segundo a reportagem, o funcionamento é extremamente simples e dinâmico. Um ícone “fale agora” é adicionado ao site da empresa e quando o consumidor clica, pode falar diretamente com o Call center ou outras áreas de atendimento da companhia. Para esta comunicação, basta que o usuário tenha um fone de ouvido e um microfone (headset).O Click fone pode ser colocado não só em websites’: banners de publicidade e e-mail marketing também podem apresentar o ícone.Essa ferramenta é extremamente interessante para empresas de e-commerce, o maior foco da telefonia. Ela pode incrementar até 45% na eficiência da venda de produtos e serviços e uma redução de até 25% do abando durante a navegação no site. Garante também uma maior satisfação no atendimento e uma redução de custos com 0800.Este é a nova estratégia do SAC 2.0. Realmente um servico inovador . Mas..
Um Tiro no Pé : O serviço não funciona .
Achei as informações muito interessantes e procurei saber mais. Mas fui surpreendida: na home page da Tmais nada se refere a esta nova ferramenta. Procurei em todas as áreas do site e só encontrei o próprio Clickphone da empresa para serviço de atendimento aos consumidores e clientes da própria companhia. Resolvi testar a ferramenta e tirar minha dúvida online com os atendentes, já que nada era dito ou anunciado. Tive mais uma surpresa! O sistema funciona, mas o principal não acontece! Fiquei horas ouvindo uma musica de espera e nenhum atendendente “apareceu”. Tentei então, resolver pela forma convencional, utilizando o telefone e o mesmo aconteceu: nada!
Agora eu pergunto: aonde estão a simplicidade e as diversas vantagens afirmadas pelo Meio & Mensagem?
Uma pena!Uma proposta tão interessante, que além de mal divulgada, não funciona!
8 de outubro de 2007
Divulgar um serviço falho, pode ser tiro no pé!
Postador Ana Paula Gondim em 00:08
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao, Reputação e Imagem Pública
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