Será que já existe uma reação a conteúdos gerados pelos consumidores ? O público prefere o amador ou o profissional ? O Joost é um site onde o internauta é capaz de enviar e publicar seus vídeos na rede. Até aí onde está a novidade? Acontece que no Joost é preciso obter uma licença com o fabricante. Utilizando o slogan “TV anywhere, anytime...( TV em qualquer lugar, a qualquer hora…)” e apostando em um novo comportamento do usuário, provavelmente baseados em estudos de netnografia, eles desenvolveram um local voltado para as grandes emissoras de televisão divulgarem seus programas, limitando o espaço apenas para os grandes nomes da indústria.
Acredito que os criadores deste site estão apostando no descontentamento de muitos dos usuários da internet com os vários conteúdos de baixa qualidade publicados nos sites de vídeos livres como o YouTube. Quando eles restringem a postagem a grandes emissoras o controle pode ser bem mais criterioso e com isso melhorar conteúdo dos vídeos.
Mas será que eles estão certos? Será que o público da Internet quer ver o conteúdo da TV? Ou será que eles já estão se preparando para o futuro da TV digital? Teremos que esperar, não muito tempo, para ver quem está certo.
9 de outubro de 2007
Joost – Uma Reação ao Culto ao Amador ?
Postador Alysson Salvador em 00:00
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação, Netnografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário