Salve o Blog! Salve a Internet!Salve os Conteúdos Gerados pelos Consumidores ! É desta forma que agradeço ao meio de comunicação que mais cresce no mundo.
Hoje, quando quero saber qualquer notícia em primeira mão, vou aos blogs de jornalistas esportivos. O blog “Futebol, coisa &; tal...”, escrito pelo jornalista do Jornal Extra, Gilmar Ferreira, é um ótimo exemplo de matérias interessantes, análise dos jogos, dos times, dos jogadores e muita informação. Aliado à isso, tem o espaço democrático para os internautas, que podem comentar a postagem. Democrático, porque existem aqueles que criticam abertamente o blogueiro e nem por isso são proibidos de expor suas idéias sobre determinado assunto.
Outro blog que possui as mesmas características do citado acima, é o “Blog do PVC”, do jornalista do Lance, Paulo Vinícius Coelho. Além da abordagem já destacada no exemplo anterior, ele acrescenta uma análise tática dos times e uma enquete, que faz com que aumente a interatividade blogueiro-internauta. Para se ter uma noção da resposta que o Blog trás ao jornalista sobre seu trabalho, apenas selecionei as últimas 3 matérias colocadas no ar:
– “Você levaria seu filho ao estádio?”, obteve 303 comentários;
– “Cuca fala de sua volta ao Botafogo.”, obteve 170 comentários;
– “O Fla x Flu de Somália”, obteve 381 comentários.
Isto mostra só um pouco da força de um Blog no meio esportivo. Que cada vez mais jornalistas e especialistas esportivos embarquem nesta onda, assim teremos muito mais informação e espaço para trocar idéias.
11 de outubro de 2007
Os Impactos dos Blogs de Jornalistas Esportivos
Postador Fernando Roriz em 00:15
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação, Netnografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário