Quem diria que os conteudos gerados pelo consumidores movem os mercados de servidores . Segundoo CEO da Sun a febre das redes sociais impulsionam venda global da SUN . Segundo Jonathan Schwartz, que por sinal tem o seu blog como principal executivo da SUN , um atitude exemplar e referencial para o mundo corporativo; afirma que a rápida expansão de serviços com conteúdo gerado pelo consumidor como MySpace, Facebook e Orkut , está obrigando os data centers a expandir rapidamente sua capacidade de armazenar dados, o que acelera a venda de servidores no mundo.
6 de outubro de 2007
As Redes Sociais Movem os Mercados
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 01:30
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ponto para IBM, Sun e Dell, especialmente. Bem como para a Oracle, que cria aplicativos para uso corporativo, seja em servidores ou não. A grande questão é: como gerenciar tantos terabytes lucrativamente? Afinal, o Google mantém diversos servidores apenas para sustentar o Orkut, serviço que - oficialmente - não gera qualquer retorno financeiro. Dar espaço ao usuário é uma máxima amplamente aceita, mas direcionar o usuário nesta imensidão ainda é uma virtude de poucos. Acredito que a resposta virá através de novos formatos publicitários integrados ao meio digital; ferramentas ainda não completamente compreendidas, mas que à médio-prazo causarão uma revolução similar a dos links patrocinados. Estes novos formatos serão o asfalto e semáforos que manterão boa parte das estradas de terabytes que crescem a cada dia.
Postar um comentário