6 de outubro de 2007

Quanto Vale o Facebook ?

O Facebook é a rede social que mais cresce no mundo .Um belo trabalho de netnografia para se compreender os novos comportamentos dos usuários na Internet. Alem disso "Quanto Vale uma Rede Social ? .

O valor estimado do Facebook já atingiu valores presumidos que vão de 1 a 10 bilhões de dólares, bolada devidamente recusada por Zuckerberg, talvez esperando que as mudanças se consolidem para conseguir mais dinheiro ainda - ou então passar para a história como um dos grandes revolucionários da internet.

O site fundado pelo jovem Mark Zuckerberg, ex-aluno de Harvard, coleciona 100.000 novos usuários ao dia, que fazem tudo o que podem fazer em outras redes sociais como o Orkut e o MySpace. Mas, como se sabe, o Facebook mudou seu posicionamento e agora pretende ser o mais completo índex de referências pessoais da web - tarefa facilitada pelo fato de sua plataforma permitir aplicativos desenvolvidos e customizados por terceiros.

Com um total de 31 milhões de usuários, e voando a velocidade de cruzeiro, é possível imaginar o quanto os planos de Zuckerberg estejam chamando a atenção de uma empresa chamada Google. Afinal, quem mais poderia rivalizar com a gigante da internet pelo menos nas pretensões de se tornar o grande repositório de informações pessoais da rede?

Nenhum comentário: