Li hoje uma matéria interessante que me chamou atenção no site da Globo.com G1 notícias, que o Youtube usará uma animação sobreposta na parte inferior da tela do player de vídeo em vez de acrescentar um comercial no começo de cada clipe.
A sobreposição fica exposta por um curto período depois do início do clipe, e convida o usuário a clicar para assistir a um comercial ou trailer em uma nova tela. Mas se o usuário não clicar sobre o anúncio, ele desaparece em 10 segundos. "A filosofia no YouTube é parte essencial do que fazemos no Google em geral, ou seja, todos os anúncios que servimos precisam oferecer valor ao usuário final", disse Eileen Naughton, diretora de plataformas de mídia do Google.
Mas o Youtube não para por aí, nesta terça feira (11/09/07) uma fabricante Japonesa de eletrônicos apresentou duas câmeras digitais que prometem ser o sonho de consumo de quem publica seus próprios vídeos no youtube. As máquinas vêm com um software pré-instalado que manda para o site tudo que o dono gravar e quiser que todos vejam.
11 de setembro de 2007
YouTube estratégia de publicidade
Postador Manuela Corrêa em 10:55
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário