Li uma matéria essa semana no Globo On line em novas tendências onde especialistas defendem mudanças e culturas comandadas pela Web 2.0 dizendo que é um novo cenário no ano de 2007.
Concordo com a afirmação dos especialistas, pois o objetivo da internet 2.0 é gerar inteligência coletiva, se quisermos ser mais precisos: a internet é o primeiro meio de interação a distância de muitos para muitos, criado pelo homem, com forte potencial de comunicação horizontal, a critério e a gosto do freguês, como afirma Carlos Nepomuceno professor, pesquisador e co-autor do livro Conhecimento em Rede (Editora Campus) e coordenador do ICO, Instituto de Inteligência Coletiva e diretor da Pontonet.
As pessoas não estão indo na internet apenas para se manterem informadas mas também para informar, descobrindo grupos e interagindo com eles.
12 de setembro de 2007
WEB 2.0 : A nova Inteligencia Coletiva
Postador Manuela Corrêa em 21:37
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário