Sempre eh bom falar do obvio , porque ele nos leva as armadilhas do arrependimento " por que nao pensei nisso antes " . Muitas vezes a confusao de conceitos entre midia e veiculo. , pode gerar as armadilhas do obvio . Para os profissionais de propaganda essa distincao eh clara . No entanto gostaria de destacar e sublinhar estes conceitos , para torna-los mais claros para os nao profissionais da area : Midia sao os metodos gerais de comunicacao que podem transmitir mensagens ; radio, televisao,revistas,jornais,internet, baloes, carrinhos, outdoor, chao de lojas , carros, barcos, uniforme , roupas, celulares, e ate pessoas ou seja literalmente qualquer ambiente na qual uma mensagem possa ser transmitida. Veiculos sao os programas especificos ou os ambientes ondes as mensagens sao colocadas. Assim a internet eh o meio , mas o blog um veiculo. Os meios transportam os conteudos colocados. O meio internet tem "n" dimensoes para se criar veiculos. As revistas e jornais tem limitacao de espacos , a TV e Radio tem limitacoes de tempo.Assim , por exemplo , a TV eh uma midia especifica e as Novelas, os Jornais, os Seriados , os Filmes sao veiculos para colocacao dos anuncios. As Revistas Bites , PC Magazine , Veja , Isto Eh , sao veiculos. Os portais de internet sao veiculos .Qual midia tem o melhor desempenho ? Qual midia eh a melhor ? Na minha visao depende dos objetivos de cada anunciante. Por isso acreditamos que os consumidores geram conteudos para diversas midias , um caso bastante interessante sao sa resenhas de leitores para jornais de consumidores sobre produtos utlizados agora tao comuns emsites como Amazon, Submarino e recentemente o site sobre resenha de amantes de musica e DVD . O Spout eh um site onde os participantes escrevem resenhas , fazem listas e discutem filmes. Recomendo visitar o http://www.spout.com/
8 de setembro de 2007
Midia versus Veiculos
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 12:10
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário