Em recente palestra no Seminário Digital Age 2.0 , o executivo da Hotlist ( http://www.hotlist.com.br/) , Alexandre Kavinsky mostra relevancia dos buscadores no atual cenário da midia online e a importância de sua empresa ser encontrado entre os bilhoes de paginas indexadas nos sites de busca : google , yahoo entre outros .Os buscadores são os principais recursos que as pessoas usam para encontrar um site . 92% dos consumidores online utilizam os buscadores. 80% dos internautas não passam das 3 primeiras paginas dos resultados. Ache-me ou vc estará fora do jogo da midia online.Esta eh experiência que estamos vivenciando com os sites que administramos na Dufry ( http://www.dutyfreedufry.com.br/DutyFree/default.asp ) Brasif( http://www.brasifrental.com.br)/ . O desafio para os gestores eh identificar as palavras chaves do seu negocio e partir dai construir a sua estratégia para ser encontrado. Esta tarefa fica mais fácil caso a empresa já tenha claro o seu posicionamento de mercado ou seja qual o conjunto de palavras que identifica o seu business na mente dos seus consumidores. Caso o seu site nao apareca nas tres primeiras paginas dos resultados , apos os teste das palavras chaves do negocio, recomendo um realinhamento das metatags do seu site alem de uma definicao de sua politica de atendimento ao seu cliente(SAC) que leve em conta a sua estrategia de contato com seus clientes atraves de chat , email, 0800 , skype ou outro mecanismo de click to call.
9 de setembro de 2007
Ache-me nos Buscadores
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 01:32
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário