O usuário de celular dificilmente apaga um mensagem recebida antes de fazer a leitura. O click rate via celular é 35 vezes maior do que no email marketing. Existem exemplos exitosos e criativos do uso do mobile marketing : No Reino Unido, a Calbury realiza concursos usando códigos em embalagens de doces. O cliente envia uma mensagem de texto para verificar se ganhou. É possível receber cartões de descontos via celular. No Brasil recebe-se e-ticket de embarques, confirmacao de reservas em vôos e de produtos. Com permissão do cliente o céu é o limite.
6 de setembro de 2007
Mais eficiente que email marketing
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 12:18
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao
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Um comentário:
Discordo em parte. Creio que o SMS/MMS Marketing ainda tem muito à evoluir antes de se tornar uma mídia 100% viável. Ele ainda é praticado de maneira primitiva por muitas empresas - ironicamente, algumas gigantes de telefonia se encontram nesse meio - e irritam muitos usuários que tem de perder tempo apagando-os.
Sim, com a permissão do cliente o céu é o limite, mas a mídia também esbarra em limitações tecnológicas (programação, espaço muito reduzido de tela, limitado conteúdo interativo, lentidão na transmissão de dados, divergências no formato para transmissão em TDMA/CDMA/GSM, etc...). Este formato pode ser usado com sucessos em nichos limitados - arrisco dizer na mais alta classe social, aonde blackberrys e aparelhos equipados com versões avançadas do Windows Mobile - mas ainda está um pouco distante de ter grande sucesso com o público em geral, especialmente a tão querida (e milionária) base da pirâmide, na qual a interatividade, conhecimento e uso desse serviço ainda é muito escasso.
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