22 de agosto de 2007

O segredo das palavras-chave

A essência do nosso blog esta no ache-me porque com cerca de 80 bilhões de páginas indexadas no Google, ser encontrado é um belo desafio. Não é sem razão que tem crescido as agências e consultorias de marketing para robô de busca (http://www.hotlist.com.br/ ), bem como empresas que visam achar os comentários a respeito de sua marca, de reputação e imagem das empresas (http://www.elife.com.br/). Portanto o desafio é ache-me pelas palavras chaves do seu negócio. A questão é a seguinte, você sabe quais são as palavras-chaves do seu negócio? Você pode ser achado por estas palavras nos buscadores?

Um comentário:

Carlos Gouveia disse...

Cada vez mais empresas aderem ao movimento das Adwords, tornando as palavras mais genéricas - e mais caras - como 'economia', 'perfume', 'computador', 'tênis', 'sexo', etc.. - ainda MAIS caras. A lei da oferta e procura se adapta maravilhosamente à esse mercado e haverá um momento em que apenas as gigantes como IBM, Wal Mart, Sony, Coca Cola poderão se manter nos primeiro$ resultados de bu$ca, seja no Google, Yahoo ou outros. Eis o desafio de pequenas e médias empresas: inovar! Inovar para criar novas categorias - e patentes - para se manterem competitivas. A Apple fez isso com o iPod. A Motorola fez isso com o celular Razr. Será cada vez mais necessário transformar marcas promissoras e rentáveis em categorias à serem buscadas!