O guru do marketing corporativo Philip Kotler está no Brasil como estrela do Fórum Mundial de Marketing da HSM. Aqui um resumo do que ele falou no evento hoje pela manhã:
“Avalie o público ideal para comprar o seu produto em razão das atividades que realiza, dos interesses que possui e das opiniões defendidas. Afinal, estudar o estilo de vida de um público-alvo é fundamental para conquistá-lo”, comentou, ao explicar que aqueles que assistem televisão com freqüência devem ser abordados de maneira diferente daqueles que passam muito tempo surfando na Internet.“Se você definiu isso, atingiu o centro vermelho, mas não deixe de prestar atenção no círculo branco, onde estão os considerados não clientes”, disse o especialista, ao comparar a atividade com um painel de dardos. Ele expõe que o fundamental é focar os clientes em potencial e que não é preciso dispensar muito tempo com o público “não cliente”. Contudo, não é irrelevante entender quais são as resistências dessa parcela da população para poder vencê-las.
Acesse http://www.hsm.com.br/ e você encontrara o texto completo. Boa Leitura e Comentarios
29 de agosto de 2007
Kotler no HSM
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 16:21
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores
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