29 de agosto de 2007

Sim, no celular!



Um novo negócio surge na internet brasileira movido pela Mídia Gerada pelo Consumidor. A grande novidade chama-se BIPIE, um site criado pela Ei Movil, onde os usuários podem criar Ringtones, Crazytones, Hits em MP3, Vídeos e Wallpapers para celulares, tudo de maneira muito fácil e divertida. Todo o conteúdo gerado fica disponível para que outras pessoas possam baixar. O site cobra por cada arquivo baixado e o criador deste arquivo ganha R$0,20 por arquivo vendido. Por meio de um extrato virtual, o internauta pode acompanhar, quantas pessoas baixaram o conteúdo que ele postou e conferir o quanto já ganhou com a brincadeira.

A comunicação utilizada pelos criadores do BIPIE tem um apelo muito interessante e consegue estimular a vontade de criar. Utilizam frases do tipo: "Aqui, além de fazer suas próprias músicas, você vai poder soltar a voz e trazer a tona o seu lado cantor em cima dos hits mais tocados do momento. No BIPIE você também pode criar sons originais, bizarros, engraçados ou românticos. Vale o que você quiser: Choro de nenê, voz dos filhos, descarga de privada... Basta soltar sua imaginação!!!" Ou então: "Libere o JR Duran ou o Picasso que existe em você". Para que isto tudo aconteça, o site oferece softwares gratuitos para a criação do conteúdo e todo o suporte para possíveis dúvidas.

Criado em Julho/07 e inspirado no site norte-americano Phonezoo, a expectativa de usuários cadastrados é de mais de 100 mil pessoas, até o final de 2007.

Nenhum comentário: