A Tecnisa anunciou em vários canais a entrada do executivo Carlos Alberto Julio na presidência da construtora. Houve um comunicado para os acionistas, outro para os clientes e um post no blog que a companhia mantém atualizado na internet. O novo presidente não esperou para saber o que pensavam da sua chegada. Ao fazer uma primeira leitura do próprio blog, ele soube o tamanho do desafio que teria pela frente e como a Tecnisa se relaciona com a sua base de clientes. "Vi logo que o modelo era de transparência total e que nada ficava sem resposta", afirma Carlos Alberto, que antes de assumir a atual posição estava à frente da organizadora de eventos executivos HSM. O texto sobre Carlos Alberto foi publicado às 15h58 do dia 08 de janeiro passado. Às 20h05 do mesmo dia, a cliente Caroline Correa fez o primeiro comentário: "Opa, um novo presidente!!! Será que a partir de agora vocês vão dar valor a QUALIDADE??????????? Porque o meu apartamento carece de QUALIDADE." Em seguida foram outras sete mensagens. Algumas de elogio e outras de reclamações sobre a Tecnisa. Só que a história não se encerra aqui. O novo presidente soube no primeiro dia de trabalho que nenhuma questão ou crítica publicada no blog fica sem resposta da companhia. "Temos mais 25 mil visitantes por mês no blog e, por padrão, respondemos qualquer questionamento em até 48 horas", afirma o presidente da Tecnisa. Desde então, Carlos Alberto Júlio se permite algumas vezes a responder pessoalmente aos comentários dos clientes publicados no blog. A Tecnisa é, sem dúvida, a construtora que melhor faz uso da mídia social. O blog é apenas um pedaço de uma arrojada estratégia que garantiu no ano passado a venda de 350 apartamentos pela internet. Para 2008, a meta é chegar a 700 unidades comercializadas. O atendimento acontece das 06h da manhã até meia-noite. Outro detalhe importante sobre o mergulho da Tecnisa no mundo da mídia social envolve o modelo matemático construído em torno dos links patrocinados. A construtora tem um lote de 15 mil palavras compradas do Google. Quando alguém faz uma busca, por exemplo, por gravidez ao lado do resultado aparece um link para a página da Tecnisa. Só que a estratégia segue um roteiro bem interessante. Do total de palavras-chave compradas, a Tecnisa faz questão de ter algumas com erros de português. Foi dessa forma que um apartamento acabou sendo vendido no ano passado após a cliente escrever "gravides". Diante de resultados tão interessantes, a construtora brasileira foi reconhecida pelo próprio Google como o melhor caso mundial no setor imobiliário envolvendo o recurso dos links patrocinados.
16 de abril de 2008
48 horas
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 00:20
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação
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Um comentário:
Olá,
Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 01/04/08.
Continuamos interessados no site.
Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.
Grata e à disposição,
Fábio Allves
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fabio@hotwords.com.br
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Phone: 11 3178 2513
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