Os blogueiros nacionais ganharam um novo status dentro da estratégia de comunicação da subsidiária do Google no Brasil. O diretor de comunicação da companhia, Carlos Ximenes, tomou uma decisão arrojada. Desde o final do ano passado, os blogueiros têm o mesmo status de tratamento dispensado aos jornalistas. Na prática significa que o Google Brasil equipara em prestígio as duas categorias. A assessoria do Google foi orientada a abrir um canal de comunicação regular e consistente com os blogs mais relevantes do País. "Nossa linha de corte é a qualidade do conteúdo", afirma Ximenes, que antes de ocupar a atual posição esteve à frente da comunicação de empresas como Nokia, Microsoft e Nestlé. "A questão da audiência do blog é algo que neste momento está em segundo plano. Nosso foco é na qualidade." Seguindo essa linha de raciocínio, Ximenes já abriu a agenda do presidente do Google Brasil, Alexandre Hohagen, para uma entrevista com a blogueira Bia Kunze, do Garota sem fio. O próprio diretor de comunicação dedica alguns minutos por dia para responder pessoalmente a demanda de alguns blogueiros e todos os press releases (notícias oficiais da empresa) são enviados para uma base formada por jornalistas dos maiores veículos de comunicação e blogueiros de várias partes do Brasil.
1 de fevereiro de 2008
Novo status para os blogueiros
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 11:56
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Nanomídia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário