O Crescimento de usuários do comércio eletrônico é cada vez maior.
Segundo pesquisa do Ibope/NetRatings divulgada nesta quinta-feira, a venda de produtos pela Internet atingiu o maior número de usuários desde setembro de 2000, quando a Joint Venture entre o Ibope e a Nielsen começaram a fazer mediações sobre a Internet brasileira. No Mês de dezembro, o número de usuários ultrapassou a barreira dos 12 milhões.
E esse número só tende a crescer. É cada vez mais comum o uso da Internet para transações em geral. Segundo os dados divulgados, 57% dos internautas visitaram algum site de e-commerce:o maior alcance residencial atingido pela categoria.
Outro dado que devemos levar em conta: o Brasil continua sendo o país com o maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Net ratings, com 22h59min. Considerando todos os ambientes (residência, trabalho, Escola, cybercafés, bibliotecas, etc), 39 milhões de pessoas com idade superior a 16 acessam a Internet.
Sem dúvida, é um mercado que está em constante crescimento e devemos ficar atentos a ele.Podemos perceber essa movimentação ao analisarmos o caso das lojas americanas que fazem lojas físicas cada vez menores (Americanas Express) e abriram a loja Virtual Americanas.com, investindo cada vez mais no atendimento online. Seria essa uma tendência geral do mercado?
22 de janeiro de 2008
E-Commerce fazendo cada vez mais a cabeça do consumidor
Postador Ana Paula Gondim em 00:46
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário