O desejo dos consumidores por exclusividade não tem limite e a marca de roupas alemã Claseo percebeu este nicho e saiu na frente ao criar sua loja online. Só que, diferente de qualquer e-commerce comum, a Claseo atende somente quem for convidado.
Cada pessoa convidada, tem direto a um número restrito de convites para chamarem amigos para comprarem no site. Ao entrar no site, o convidado digita a numeração de seu convite para começar a comprar. Lançado no ínicio deste ano, a Claseo é a primeira comunidade fechada de compras da internet. Ao efetuar a primeira compra, além de ser creditado um desconto de 10 euros na próxima compra, o associado ganha o direito de entrar na comunidade e de acessar o perfil de outros membros do seleto grupo além de poder usufruir do conteúdo do portal que dita um estilo de vida e confere status aos seus associados. Alinhada as premissas básicas da Web 2.0, a Claseo não poderia ser diferente: submete aos associados modelos de roupas para testar a aprovação, adota dicas de estilo dadas pelos associados além de promover votações para as coleções. A grife tem ares de Lacoste, e cobra 79 euros por uma simples Pólo T- Shirt. Mas, o que a Claseo realmente vende, não é roupa. É capital de relacionamento. Quanto vale poder ter acesso a uma rede d,nee pessoas com alto poder aquisitivo? Conheça o site www.claseo.com
26 de novembro de 2007
Convites Exclusivos para Comprar
Postador Karine Moura em 01:15
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário