23 de outubro de 2007

VOANDO BAIXO, O BLOG DA SEMANA PARA OS AFICCIONADOS POR F1

Vejam que belo exemplo de nanomarketing , decorrente da fragmentacao da midia e dos conteudos gerados pelos consumidores(CGM). Após uma semana, em que a fórmula 1 teve tanto espaço na mídia quanto o futebol, os aficcionados por automobilismo, que não podiam acompanhar a cobertura pelos meios de comunicação de massa, tiveram os blogs com grande alternativa.Segundo a Nielsen BuzzMetrics existem cerca de 30 milhoes de blogs produzindo entre 500 mil a 1,0 milhao de post por dia.

Um deles, o “Voando Baixo”, do jornalista Rafael Lopes, fez a cobertura do início ao fim do GP do Brasil. Desde o início da chegada do circo em Interlagos até o final, o dia seguinte ao da improvável conquista do finlandês Kimi Raikkonen. A cobertura, feita com fotos e vídeos, mostrou todos os detalhes, desde a chegada de caixas e caminhões, torcedores no autódromo, fotos de outros GPs do Brasil (enviadas por internautas), até a reconstituição da escapada do favoritismo, o inglês Lewis Hamilton. Além de informações, o blog também dá muitas opções de comunicação através dos comentários e de um desafio tendo como tema, lógico, a Fórmula 1.

SALVE A INTERNET! SALVE OS BLOGS! SALVE O CONTEÚDO GERADO PELOS CONSUMIDORES!

Nenhum comentário: