O crescimento do número de e-mails marketing é cada vez maior e a tendência é crescer ainda mais.
Segundo pesquisas do Postini, 90% de toda a comunicação empresarial em 2005 foi feita através do e-mail marketing, sendo que 85% dos e-mails não têm importância nenhuma para quem os recebe.
Dados como esses mostram que o e-mail está se tornando uma ferramenta de difusão ao invés de comunicação.
Considerando que os internautas utilizam a internet para comunicação, informação e aquisição de produtos e/ou serviços, o e-mail marketing tem como principais objetivos a captação de prospects, divulgação de produtos e serviços, construção e aprimoramento do relacionamento com o consumidor e um aumento crescente de sua base de clientes cadastrados no site da empresa.
Um e-mail marketing de sucesso é aquele que consegue que um número elevado de pessoas que o receberam, leiam e tomem uma iniciativa a partir do que ele propõe.
http://www.postini.com/
25 de outubro de 2007
O Efeito do E-mail Marketing
Postador Ana Paula Gondim em 00:20
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário