Os conteúdos gerados pelos consumidores provocam conversas e promovem os mercados . Estes mercados são conversações: este é o principal fundamento do Cluetrain Manifesto. No mundo real as pessoas se comunicam em uma linguagem que é natural, aberta, honesta, direta, engraçada e muitas vezes chocante. Quer seja explicando ou reclamando, brincando ou séria, a voz humana é genuína. Ela não pode ser falsificada. Como as pessoas dizem as coisas - O verdadeiro "talk of the town " o que esta na boca do povo. A maioria das empresas, por outro lado, apenas sabe como falar na linguagem calma, sem-humor e monótona da missão corporativa, prospectos de marketing, e o sinal de ocupado sua-ligação-é-importante-para-nós. O mesmo antigo tom, as mesmas antigas mentiras. Não é de se espantar que mercados conectados não respeitem empresas que não querem falar como eles. Mas aprender a falar em uma voz humana não é nenhum truque, e as corporações não irão nos convencer que são humanas com coisas do tipo "ouvindo os clientes." Elas irão parecer humanas apenas quando empregar seres humanos reais para falar por elas. Estes são os fundamentos do Manisfeto do Cluetrain .
3 de outubro de 2007
Talk of the Town : Voz Humana com seus Clientes
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 10:54
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação, Netnografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Legal a proposta do blog. E como fazer para postar um conteudo ou contribuir para o Blog?
Postar um comentário